top of page

Por que uma nutrição 
diferente?

Porque comer vai muito além de ingerir nutrientes para nos nutrir, comer é uma forma de sentir prazer, reviver lembranças e é a expressão da nossa identidade.

Quando falamos em Comportamento Alimentar, estamos falando sobre isso! Sobre a nossa relação com a comida e com o ato de comer.

Em meus atendimentos utilizo uma abordagem focada na mudança de comportamento alimentar e pratico uma nutrição gentil, que é exatamente o contrário do terrorismo nutricional e do nutricionista "policial".

Acredito que todas as pessoas precisam ser autônomas para realizar suas escolhas alimentares honrando sua saúde e seu paladar, estabelecendo hábitos com os quais se sentem bem.

 

Nos últimos anos as pessoas foram tão bombardeadas com o terrorismo nutricional que perderam a noção de que a alimentação é algo natural e que nosso corpo é capaz de conduzir suas próprias escolhas.

A Organização Mundial da Saúde define saúde como : “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência doenças”.  Essa definição mostra como ser saudável envolve muitos aspectos além do peso. Envolve seu estilo de vida, a qualidade do seu sono, nível de estresse, entre outros fatores. 

Utilizando a abordagem comportamental da nutrição é possível atender todas as pessoas que se identifiquem com ela, inclusive pessoas com Obesidade, Diabetes Mellitus, Hipertensão, Dislipidemias (aumento de colesterol, triglicerídeos), Síndrome do Intestino Irritado, entre outras.

bottom of page