Por que uma nutrição
diferente?
Porque comer vai muito além de ingerir nutrientes para nos nutrir, comer é uma forma de sentir prazer, reviver lembranças e é a expressão da nossa identidade.
Quando falamos em Comportamento Alimentar, estamos falando sobre isso! Sobre a nossa relação com a comida e com o ato de comer.
Em meus atendimentos utilizo uma abordagem focada na mudança de comportamento alimentar e pratico uma nutrição gentil, que é exatamente o contrário do terrorismo nutricional e do nutricionista "policial".
Acredito que todas as pessoas precisam ser autônomas para realizar suas escolhas alimentares honrando sua saúde e seu paladar, estabelecendo hábitos com os quais se sentem bem.
Nos últimos anos as pessoas foram tão bombardeadas com o terrorismo nutricional que perderam a noção de que a alimentação é algo natural e que nosso corpo é capaz de conduzir suas próprias escolhas.
A Organização Mundial da Saúde define saúde como : “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência doenças”. Essa definição mostra como ser saudável envolve muitos aspectos além do peso. Envolve seu estilo de vida, a qualidade do seu sono, nível de estresse, entre outros fatores.
Utilizando a abordagem comportamental da nutrição é possível atender todas as pessoas que se identifiquem com ela, inclusive pessoas com Obesidade, Diabetes Mellitus, Hipertensão, Dislipidemias (aumento de colesterol, triglicerídeos), Síndrome do Intestino Irritado, entre outras.
